free web templates
Mobirise

Raúl De Paula

Español - English
Nasceu em Montevidéu em 30 de outubro de 1948 e desde que ele tem memória, desenha e pinta.

Desde tenra idade, ele manifesta interesse pela arte em geral, e foi através da habilidade de desenhar que estabeleceu um diálogo permanente com a arte. Suas lembranças são muitas vezes sempre ocupadas em vários tópicos manuais, aventurando-se com seus desenhos na gravura em linóleo.

Mantém um fluxo criativo de pequenos objetos como uma escultura, feita pela manipulação de vários materiais, como pedras, fios, detritos de plástico, restos de metal e ferramentas em desuso. Ele gosta de fazer pequenos móveis, decorados de forma artística.
Desde 1995, participa da oficina de Guillermo Büsch, incorporando, a partir desse momento, uma cor definida em seu trabalho, definindo acrílico sobre tela, madeira ou papelão como um dos seus meios preferidos.

Suas obras são o resultado de um ar ansioso e brincalhão, e talvez carecem de um acabamento virtuoso, porque ele se limita a colocar com "total honestidade e entrega" as "coisas que me habitam".
Ele participou de exposições coletivas, e várias individuais, a primeira sendo a única realizada no exterior (Barcelona 1999). Foi feita sob o título "Cartões postais do Uruguai" e foram exibidas as cartas às quais ele adicionou seus desenhos, que foram endereçados a um amigo próximo e sua família que estavam no exílio. 

© Copyright 2020  All Rights Reserved